PortoPostDoc

Sessão Especial O Jovem Cunhal em Junho

por Porto/Post/Doc / 02 06 2022


Depois da antestreia no IndieLisboa deste ano é a vez do Porto receber uma sessão especial do Há Filmes na Baixa! dedicada a uma das figuras mais emblemáticas da cena política portuguesa. O Jovem Cunhal é um filme do também emblemático João Botelho e passará pelo Coliseu AGEAS no dia 18 de junho pelas 17h00.

A sessão será seguida de uma conversa entre o realizador, João Botelho, Albano Nunes (Membro da Comissão Central de Controlo do PCP), João Ferreira (Vereador na CM de Lisboa, Membro da Comissão Política do Comité Central do PCP) e Manuel Loff (Historiador, Professor Universitário). Os bilhetes custam 5 euros e podem ser adquiridos online através do site do Coliseu

O revolucionário Álvaro Cunhal, símbolo do comunismo português e gigante político do século XX. É nada menos que uma figura maior que a vida, agora examinada pela câmara de João Botelho, num filme detectivesco, em que se exploram os primeiros anos da vida do histórico dirigente do Partido Comunista Português. Pelo meio, são encenados excertos dos seus próprios livros.


Tags:
Partilhar: Facebook / Twitter
← Notícia anterior Próxima notícia →