A edição de 2017 do Porto/Post/Doc: Film & Media Festival decorreu entre 27 de novembro e 3 de dezembro, afirmando-se como um ponto de encontro entre criadores, público e profissionais do cinema do real. Com uma programação eclética, composta por uma Competição Internacional e vários programas temáticos, o festival ocupou quatro espaços da cidade: Teatro Municipal do Porto - Rivoli, Cinema Passos Manuel, Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e Maus Hábitos.
A memória e o arquivo estiveram no centro da programação. O festival abordou o cinema como ferramenta de preservação e reinterpretação do passado, com filmes que usaram imagens de arquivo ou propuseram novas leituras da história. Destacaram-se os focos dedicados a Jean Rouch, Miroslav Janek e Peter Mettler, bem como o programa sobre pós-memória, desenvolvido em parceria com o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.
A par da exibição pública, o festival reforçou o seu projeto educativo School Trip, e apresentou o novo programa Highlights, com antestreias nacionais de obras relevantes da criação contemporânea.