PortoPostDoc

180 Media Lab: performances transmitidas ao vivo na TV

por Porto/Post/Doc / 25 11 2021


Pelo segundo ano consecutivo, o Porto/Post/Doc e o Canal180 juntam-se para implementar o 180 Media Lab, um programa que activa um conjunto de propostas de cruzamento artístico que servem de laboratório de ensaio para novas formas de circulação e apresentação de histórias. 

Já inaugurado e com possibilidade de visita até dia 27 de novembro, o Circuito Artístico, propõe uma exposição colectiva itinerante com obras instaladas na Galeria Ocupa, no Passos Manuel, na The Cave Photography, no Selina Porto, na Garagem 180 e Matéria Prima. 

O programa complementa-se com dois momentos de broadcast que pretendem promover diferentes discussões em torno das imagens

A decorrer no dia 25 pelas 19h00, a primeira performance é uma criação do colectivo NOINDEX. “O Fim das Imagens: não transmitir nada como reacçãoao excesso” é uma emissão em formato televenda onde será possível adquirir NFTs e imagens de diferentes obras artísticas. Os anfitriões deste programa serão MC Damara Ingles (XR Experiences e designer de moda virtual), Amar Ediriwira (diretor artístico da Boiler Room) e Clayton Vomero (realizador e documentarista da NOINDEX). A sonoplastia do programa será entregue ao DJ Firmeza. O programa NOINDEX será emitido (ao vivo) através do Twitch do Canal180 e do Canal180 na TV. 

Dia 27 de novembro, e servindo como performance final do programa,  decorre o 180 Media Lab Live: um cabaré que reúne todos os participantes deste programa (e alguns amigos) numa fusão entre o conteúdo filmado e as performances ao vivo.  O objetivo é usar a improvisação e a experimentação para gerar ideias originais e uma peça final de 10 minutos. este espaço conta com a participação, entre outros, de Loic Perela, Polido, Miguel Januário, Armando Sousa, Herlander, Mira Calix, Pedro Maia e Catarina Miranda. 

A performance final do 180 Media Lab será emitida (ao vivo) através do Twitch do Canal180 e do Canal180 na TV (NOS, MEO, VODAFONE TV) pelas 19 horas.


Tags: / /
Partilhar: Facebook / Twitter
← Notícia anterior Próxima notícia →