PortoPostDoc

Tarkovsky, Cohen ou Charlotte Gainsbourg em destaque nos Highlights

por Porto/Post/Doc / 11 11 2019


A secção Highlights está de regresso ao festival. Nesta secção, o festival apresenta grandes narrativas realizadas por cineastas de renome e homenageia algumas das figuras maiores da história do cinema e da música contemporânea. O programa reúne um conjunto de filmes, quase todos em estreia nacional, que convida o grande público para a sala de cinema em horário nobre, às 21h30, no Grande Auditório do Teatro Municipal do Porto - Rivoli.

Destaque especial para as sessões de abertura e de entrega de prémios: a 23 de Novembro exibimos "Marianne & Leonard: Words of Love", de Nick Broomfield, e a curta-metragem solar "Condor", de Kevin Jerome Everson, sobre o eclipse ocorrido em Julho de 2019, visto a partir do Chile; no sábado seguinte, 30 de Novembro, é tempo de ver "Cães que Ladram aos Pássaros", a nova curta-metragem, rodada no Porto, de Leonor Teles, que regressa assim ao festival, e também "O Filme do Bruno Aleixo", de João Moreira e Pedro Santo.

Além disso, há ainda para ver "Andrey Tarkovsky: A Cinema Prayer", realizado pelo filho de Tarkovsky, e que reúne sons e imagens de arquivo da vida íntima do cineasta. A exibição acontece a 27 de Novembro, quarta-feira. "Zé Pedro Rock'n'roll", de Diogo Varela Silva, sobre o músico português, e "Haut les filles!", de François Armanet, sobre as figuras femininas do rock francês, completam a programação da secção com exibições a 28 e 29 de Novembro, respectivamente. 

O Porto/Post/Doc decorre entre 23 de Novembro e 1 de Dezembro, em vários espaços da cidade (Teatro Municipal do Porto - Rivoli, Cinema Passos Manuel e Planetário do Porto).

A edição de 2019 do Porto/Post/Doc conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA) - Ministério da Cultura, CVRVV - Vinho Verde, e de vários outros parceiros imprescindíveis à realização do festival.


Tags:
Partilhar: Facebook / Twitter
← Notícia anterior Próxima notícia →