PortoPostDoc

Canal 180 junta-se ao Porto/Post/Doc para apoiar jovens realizadores

por Porto/Post/Doc / 19 09 2018


Em 2018, o Canal 180 reforça a parceria com o festival Porto/Post/Doc, que acontece entre 24 de Novembro e 2 de Dezembro, em vários espaços da cidade (Teatro Municipal do Porto – Rivoli, Cinema Passos Manuel, Cinema Trindade, Maus Hábitos, Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto).

Nesta edição, a plataforma media apoia a Competição Cinema Novo, secção do festival dedicada a filmes realizados por estudantes em Portugal (portugueses ou não) e a estudantes portugueses no estrangeiro.

O vencedor da Competição Cinema Novo by Canal 180 terá a oportunidade de viajar até Berlim e participar no emblemático Festival Internacional de Cinema de Berlim – Berlinale, o local perfeito para ver, aprender e descobrir mais sobre a indústria cinematográfica.

Para já, o Canal 180 estende o prazo (que tinha terminado a 15 de Setembro) para a submissão de filmes até ao dia 29 de Setembro. A submissão é gratuita e os únicos requisitos são: ter sido produzido entre 2017 e 2018 e ter menos de 40 minutos. Pode ser feita através da plataforma FilmFreeway, basta escrever a palavra mágica: CANAL180.

 A Competição Cinema Novo integra o alargado Projecto Educativo do Porto/Post/Doc, que promove actividades de formação na área do cinema destinadas a várias faixas etárias (da pré-primária ao ensino superior.


Tags: /
Partilhar: Facebook / Google+ / Twitter
← Notícia anterior Próxima notícia →