PortoPostDoc

Gürcan Keltek e Jodie Mack no Porto/Post/Doc

por Porto/Post/Doc / 09 11 2019


Gürcan Keltek e Jodie Mack estarão na Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa, no âmbito do festival, numa acção conjunta entre o Porto/Post/Doc e a instituição. As actividades, todas com entrada gratuita, integram a programação do projecto educativo do festival School Trip.

O realizador turco, Gürcan Keltek, que venceu o festival em 2017, regressa ao Porto para orientar um workshop em torno da realização de ficção e documentário, a partir da sua obra. A sessão acontece a 26 de Novembro, às 18h, no Auditório Ilídio Pinho (Escola das Artes - UCP). Paralelamente, Keltek integrará também o júri da Competição Internacional do festival e, no âmbito do programa Identidades, será exibido "Gulyabani", a última curta-metragem do realizador.

O workshop com Jodie Mack acontece a 29 de Novembro, às 15h, também no Auditório Ilídio Pinho, onde serão explorados o cruzamento entre linguagens, bem como a importância da animação na obra da cineasta. Antes disso, às 18h do dia 27 de Novembro, será exibido o filme "The Grand Bizarre", de Jodie Mack, também no mesmo auditório. A sessão contará com a presença da realizadora. No final da projecção, a realizadora estará à conversa com a audiência.

O Porto/Post/Doc decorre entre 23 de Novembro e 1 de Dezembro, em vários espaços da cidade (Teatro Municipal do Porto - Rivoli, Cinema Passos Manuel e Planetário do Porto).

A edição de 2019 do Porto/Post/Doc conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA) - Ministério da Cultura, CVRVV - Vinho Verde, e de vários outros parceiros imprescindíveis à realização do festival.


Tags:
Partilhar: Facebook / Twitter
← Notícia anterior Próxima notícia →