PortoPostDoc

School Trip Mini: um programa dedicado aos mais pequenos

por Porto/Post/Doc / 14 11 2016


A terceira edição do Porto/Post/Doc apresenta, pela primeira vez, um programa dedicado a crianças e jovens: o Mini. Inserido no projecto educativo do festival, School Trip, o Mini conta com uma programação pensada ao pormenor para os mais pequenos, com sessões de cinema e oficinas.

O Mini pretende ser uma porta de entrada para o festival, promovendo iniciativas pedagógicas, orientadas por uma equipa de profissionais. A cineasta convidada desta edição do Mini é Leonor Teles, vencedora do Urso de Ouro para a Melhor Curta-Metragem no último Festival de Berlim, com "Balada de um Batráquio", que será exibido conjuntamente com "Rhoma Acans", o seu primeiro documentário. Leonor Teles conversará com o público depois da exibição dos seus filmes.

O Mini arranca logo no segundo dia do festival, 27 Novembro com Oficinas dedicadas ao cinema que terão lugar no 5º Piso do Teatro Municipal Rivoli, que se repetem no dia 1 de Novembro. Estas Oficinas são gratuitas e estão restritas a um número limitado de doze participantes.

Durante 28, 29, 30 Novembro e 2 Dezembro, haverão Sessões Escolares (abertas ao público geral) com uma seleção de filmes para o 1º, 2º e 3º ciclo de ensino.

Estas sessões ocorrem no Teatro Municipal do Rivoli, no Auditório Manoel de Oliveira e no Auditório Isabel Alves Costa.

Todas as Oficinas e Sessões requerem de marcação prévia para o e-mail schooltrip@portopostdoc.com ou para o número 918 736 930.


Tags:
Partilhar: Facebook / Twitter
← Notícia anterior Próxima notícia →