Porto/Post/Doc no Play-Doc

por Porto/Post/Doc / 08 03 2017


Nos dias 22 a 26 de março, decorre a 13ª edição do Play-Doc Festival Internacional de Cinema Documental, em Tuy. O Festival tem como objetivo aproximar o público ao cinema não ficcional e, entre programas competitivos, retrospetivas, seminários, concertos e exposições, pretende criar espaços de diálogo entre profissionais e público

O filme On the Bowery, de Lionel Rogosin, integra a programação do PlayDoc, enquanto Carta Branca do Porto/Post/Doc. O filme foi exibido no edição de 2015, na secção Working Class Heroes, numa retrospetiva do trabalho de Lionel Rogosin, cineasta americano independente, autor de alguns dos documentários mais intensos sobre a realidade dos marginalizados dos anos 50 aos 60 do séc. XX. On the Bowery terá honras de abertura do Play-Doc e será apresentado por Dario Oliveira e Sérgio Gomes, diretores do Porto/Post/Doc.

Esta parceria não é inédita: na edição de 2016 do Porto/Post/Doc, o Play-Doc escolheu, para a sua Carta Branca, um conjunto de filmes do realizador cubano Nicolás Guillén Landrián, autor censurado, esquecido e desconhecido, mas com um trabalho muito importante sobre Cuba pós-revolucionária.


Tags:
Partilhar: Facebook / Google+ / Twitter
← Notícia anterior Próxima notícia →