PortoPostDoc

Encontros De Coprodução #02

Encontros De Coprodução #02 · Co-Production Meetings #02

Multiple Directors

2022, ESP, PRT, FRA, ITA, 90', M12


Indústria 2022

23 Nov 2022 · Maus Hábitos · 12H00


Com o objetivo principal de apoiar a produção nacional e o aumento de parcerias internacionais, o Porto/Post/Doc organiza os Encontros de Coprodução entre Portugal, Espanha e França, para promover a circulação de artistas, o desenvolvimento de novos projetos e fomentar oportunidades de coprodução entre os três países.

Tendo em conta os acordos de coprodução já existentes entre estes países e sabendo que, cada vez mais, os fundos europeus estão a promover a coprodução e até o co-desenvolvimento de projetos, o PPD tem o objetivo de atrair tanto produtoras independentes como outras mais consolidadas destes países vizinhos, com o intuito de aumentar parcerias. Ao longo de dois dias, os participantes têm acesso a atividades de networking, além de one-to-one meetings com outros produtores e convidados da Indústria.

Esta atividade é organizada em colaboração com a Europa Criativa – Media Desk Portugal e Espanha (País Basco).


ENTRE LAS CEREZAS, de Clara Santaolaya
Espanha, FIC

Estado: Em desenvolvimento
Produção: Victoria Alberca, Alejandro Castillo, Clara Santaolaya, Batiak Films (ESP), Fernando Centeio, Zul Filmes (PRT)

Atado às leis ancestrais do povo Romani, Orestes assassina a sua mãe. De seguida, embarca numa fuga, tanto da polícia que o persegue como do crime que cometeu, ao mesmo tempo que rompe com as tradições ancestrais que o assombram.


CALLE DE LOS ÁNGELES, de Sílvia Rey
Espanha, DOC

Estado: Em desenvolvimento
Produção: Iban del Campo, Limbus Filmak & Silvia Rey Canudo (ESP)

Silvia compra um apartamento em ruínas num bairro em gentrificação o que a leva a enfrentar um entorno muito menos inocente do que tinha imaginado. A fim de não perder o seu dinheiro e o seu apartamento, a protagonista será forçada a ignorar os seus princípios morais e se aventurar numa guerra fria com os seus vizinhos.


LES CARACTÈRES, de Elsa Oliarj-Ines
França, DOC

Estado: Em produção
Produção: Luc Martin-Gousset (Point du Jour - Les Films Du BalibarI, FRA)

Como é que nos tornamos a pessoa que somos? Como é que encontramos o nosso lugar na sociedade? Durante quase oito anos acompanhei uma turma de crianças numa ikastola, no País Basco. Ano após ano, tentei que cada criança me dissesse algo sobre ela própria, revelando cada vez mais a sua personalidade.


O PROJETO ERASMUS, de Filipe Araújo
Portugal, Itália, DOC

Estado: Em desenvolvimento
Produção: Hemi Fortes (Blablabla Media, PRT), Stefilm (ITA)

Um filme sobre os sonhos e as desilusões do projeto da União Europeia vivido por um dos seus filhos. Um europeu em busca dos antigos amigos de Erasmus, de quem pouco ou nada sabe desde a mudança do milénio.